27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

sexta-feira, 30 de julho de 2010

ÉVORA


É a minha cidade alentejana preferida. Muitos passeios dei por lá. Não é Elisabete G.?
Ainda tem esta relíquia romana.
Templo romano de Évora: também chamado Templo de Diana, é um dos monumentos romanos mais importantes de Portugal. Situa-se no ponto mais alto da cidade e é um dos lugares mais visitados da cidade. Pensa-se que foi criado por volta do século III a.C. para homenagear o Imperador Romano César Augusto, mas mais tarde passou a ser conhecido por Templo de Diana (deusa da caça), nome atribuído por um jesuíta no século XVI pelo facto da cidade ser conhecida pela boa caça.
Sé Catedral
Igreja de São Francisco: um dos últimos e imponentes edifício da Dinastia e Avis conhecida pela mistura entre os estilos gótico e manuelino.
Capela dos Ossos: situada na Igreja de São Francisco, é conhecida pela famosa frase escrita à entrada "Nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos"
Palácio de D. Manuel
Convento dos Lóios: actualmente a funcionar como pousada.

Sem comentários: