27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

sábado, 21 de agosto de 2010

PARIS - França

PARIS, para mim, a mais bela capital: ambiente agradável, monumentos fabulosos, 210 museus, avenidas bem projectadas. Aliás, nota-se essa perfeição do alto da Torre Eiffel.
Visitei-a pela 1ª vez aos 16 anos. Foi uma semana rica em passeios, visitas e nunca mais deixei de ser fã. Cidades com História são as que me seduzem.
Em 2007, a população intra-muros de Paris era de 2 193 031 habitantes. A Grande Paris é, com seus 11 836 970 habitantes, uma das maiores aglomerações urbanas da Europa (Lisboa: 2,8 milhões).
O lema de Paris é "Fluctuat nec mergitur" ou seja É sacudida pelas ondas mas não afunda (daí o barco no brasão).

Sem comentários: