Hoje, escolhi este dedal da Serra da Estrela. Trouxe-o há três anos quando fui lá com os amigos JP e PA. A Serra da Estrela é a nossa única estância de esqui. A Torre assinala o ponto de maior altitude de Portugal Continental (1993m.). Esta região não só é lindíssima como é rica em iguarias gastronómicas. A visitar sem dúvida!
quinta-feira, 25 de abril de 2013
segunda-feira, 22 de abril de 2013
INTERCÂMBIO DA PRIMAVERA
No grupo de colecionadoras a que pertenço, ficou decidido que faríamos uma troca em cada estação do ano. Quem organiza escolhe as nossas amigas invisíveis e na data acordada, descobrimos os nossos dedais. Calhou-me a Miren de Bilbau e fiquei encantada com os meus novos dedais!
quinta-feira, 18 de abril de 2013
ILHAS HOLANDESAS
Recebi estes lindos dedais da Blanca de Panamá.
Representam o grupo de ilhas chamadas ilhas ABC, ou seja Aruba, Bonaire e Curaçao. São ilhas autónomas dependentes dos Países Baixos. Estão situadas no mar das Caraíbas. Eu imagino como devem ser magníficas!
domingo, 14 de abril de 2013
LEMBRANÇA DA ANA
A minha vizinha Ana foi passar uns dias com a sua irmã a Trás-os-Montes e lembrou-se da minha coleção.
Trouxe-me este lindo dedal pintado à mão de Vila Flor, terra do azeite e do vinho.
Muito obrigada Ana!
quinta-feira, 11 de abril de 2013
DA ALE
Na semana passada, recebi estas lindas prendinhas da Ale que também gosta muito de dedais. Eu já tinha o dedal mas não faz mal. Ficam ao pé um do outro e já dá para ver toda a frase, pura vida. A Costa Rica ocupa o 5º lugar a nível mundial do índice de desempenho ambiental e o 1º entre os países do continente americano. Imagino que seja por isso que usam muito essa frase nas suas lembranças, quando cumprimentam ou se despedem.
Muito obrigada Ale!
sexta-feira, 5 de abril de 2013
MAIS UNS DEDAIS INGLESES
A típica cabine telefónica que está em todo o lado.
A famosa roda ("London Eye"):
Na década de 1990, tendo em vista o novo milénio que se aproximava, vários
projetos foram apresentados para marcar essa passagem. Foi então aceite o de dois arquitetos que tiveram a ideia de criar uma
roda gigante. Mas não seria uma roda comum. Ela possibilitaria
uma vista de toda a capital. Foi construída no ano 2000, as 32 cabines podem comportar 15.000 visitantes por dia e a volta completa tem a duração de 30 minutos. Por acaso, o nosso hotel ficava mesmo ao lado da roda mas a mim, ninguém me apanhava lá!
Um mapa para não me esquecer dos locais de visita!
O belíssimo palácio de Buckingham.
Encontrei este dedal num espaço maravilhoso: o Museu Britânico. Aí, pude apreciar todas as riquezas de antigos impérios, incluindo os frisos do Partenon de Atenas (assim completei a minha visita a esse monumento saqueado) e a Pedra de Roseta cujo texto permitiu a compreensão dos hieróglifos egípcios.
No museu, há uma grande loja com imitações de peças expostas. Lá andava eu à caça de algum dedal mas um segurança disse-me que não havia. Até ficou admirado por eu andar à procura de dedais naquele museu. Felizmente, uma empregada, que vinha a passar, ouviu e levou-me para o único tipo de dedal que vendiam. Aparentemente, o dedal mais antigo que se conhece é um de bronze encontrado em Pompeia. Ainda, não o tirei da caixa e vou deixá-lo lá.