27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

LISBOA


Este dedal foi-me enviado pela Ema e mostra uma obra de arte nacional: o bonito Arco da rua Augusta, no Terreiro do Paço. Foi construído em 1873. Há esculturas que representam a Glória coroando o Génio e o Valor e outras retratam Nuno Álvares Pereira, Viriato, Vasco da Gama e o Marquês de Pombal. O texto inscrito no topo do arco remete à grandiosidade portuguesa aquando dos Descobrimentos.
O 1º elétrico apareceu em 1901 e é uma boa oportunidade de percorrer os mais belos bairros antigos da capital.




5 comentários:

JPG disse...

Muito giro! Simboliza bem a nossa linda capital.

Beijinho

Beatriz disse...

Que bonito!!!! Ese me gustó mucho.

Mati disse...

Me gusta muchoooooooo.bss

marga disse...

HOLA QUERIDA ELSABET¡¡elegante -bonito - lo tiene todo , gracias por tu visita ,eres muy amable y cariñosa.Muchos besos.

vieira calado disse...

Não sabia. Pensei que fosse mais moderno!

Bjsss