27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

sábado, 9 de junho de 2012

MARROCOS

A Carmela que vive em Ceuta mandou-me os meus 1os dedais de Marrocos. 
Até 1915, a bandeira era toda vermelha como a de muitos países árabes da época. Por sugestão dos colonizadores franceses, a estrela foi incluída, com o objetivo de diferenciar esta bandeira das demais. A estrela é um símbolo ancestral de vida, saúde, sabedoria e paz. O verde é usado na estrela porque é a cor do Islamismo.


10 comentários:

marga disse...

HOLA QUERIDA ELI,,,LAS HISTORIAS DE TUS DEDALES SON MUY INTERESANTES,GRACIAS POR TUS VISITAS,BUEN FIN DE SEMANA AMIGA,UN ABRAZO........

Mati disse...

Que bonitos Elisabete, yo de Marruecos no tengo ninguno.bss

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
...bela explicação sobre a bandeira de Marrocos... gostei!Aprender é preciso!
Obrigado pelas palavras carinhosas em meu blog!
Bom final de semana!
beijos

MuMu disse...

c'est bien représentatif du Maroc !
ils sont beaux !

bon dimanche !

ELAINE disse...

Lindos os dois selos! Parabéns! E obrigada pela ótimas informações!Hoje estou reiniciando minha aventura no universo da blogosfera! A aventura do carinho, da amizade entre blogs e corações blogueiros! Blogs que vivem com alma, escrevem com o coração e para os quais o carinho e a preocupação dos amigos traz um bem e um conforto incomparáveis! Alimenta o coração e fortalece o espírito! Seja muito bem-vinda sempre! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Abraço fraterno, saudoso e carinhoso!
Um início de semana iluminado!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Anónimo disse...

Achei chic os dedais do Reino Unido e da Hungria. E este do Marrocos lindo tbm.
Sua coleção e realmente muito linda.
Obrigada pelo carinho, quando estiver preparada voltarei a bloggar, mas por enquanto a pausa continua...
Beijos e abraços
Canela

Carolina disse...

Ola Elisabete, todos dedais são muito bonitos e nos cuentan ademas a história de seu país de origem, interessante.
Um beijo.

Dedales de bilbao disse...

Bonitos dedales Eli, no tenía ni idea de lo de la bandera, siempre aprendiendo cosas nuevas.
Besotes!

O Profeta disse...

Convido-te a conhecer um Homem de papel
Convido-te a olhá-lo num espelho de água

Boa semana

Mágico beijo

Veronica disse...

E é muito lindo estes dedais, e aprendo um pouco sobre a história, muito bom! Beijo e uma boa noite.