sexta-feira, 28 de outubro de 2016

COCOROCOCÓ!!!


 
Certo dia, apareceu em Barcelos um galego que foi acusado de ter cometido um crime. Foi condenado à morte. Pediu para falar novamente com o juiz, que estava a deliciar-se num banquete e reparou num galo assado na travessa. Então o condenado declarou estar tão inocente como o galo cantar quando o enforcassem. E não é que aconteceu mesmo o milagre! 
Desde então o Galo de Barcelos tornou-se a lenda mais conhecida do país e o galo um dos nossos símbolos. Um dedal bem português!

sábado, 22 de outubro de 2016

AS MURALHAS DE CASTELO RODRIGO


A minha colega Fernanda foi visitar a aldeia histórica de Castelo Rodrigo, um autêntico espaço monumental que conserva importantes referências da época medieval. Entre  elas são de destacar as velhas muralhas, aqui representadas neste bonito dedal pintado à mão.
Deu-me vontade de, um dia destes, ir lá dar uma volta.
Obrigada, Fernanda!

sábado, 15 de outubro de 2016

DA AMIGA AMÉLIA


A amiga Amélia foi passar férias à praia da Rocha e reservou estes dois lindos dedais de metal para a minha coleção.
Muito obrigada!

sábado, 8 de outubro de 2016

UM DEDAL BEM COLORIDO!


Como todos os anos, troco com a Ema do Barreiro dedais das férias. Enviou-me também este, dizendo-me que tinha vindo da Rússia, mas como estava a estranhar as letras, confirmei com a Agnieszka do blogue mythimblecollection. Está realmente escrito Rússia, com o brasão de armas.

sábado, 1 de outubro de 2016

OS LAGARTOS DE MAIORCA



Retomando o cruzeiro que a minha prima fez, a Lurditas também aportou na ilha de Maiorca e trouxe-me este lindo dedal cheio de lagartos,  habitantes da fauna dessa ilha.
Obrigada!