27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CARETO DE VARGE - Portugal





Passei um excelente fim-de-semana em Mirandela com uns primos. A minha prima Teresa fez-me duas surpresas tão bonitas, em particular este dedal de madeira que representa um careto de Varge (aldeia do concelho de Bragança). O careto é uma personagem mascarada do Carnaval, é uma festa de tradição milenar (associada ao solstício e à iniciação dos jovens à idade adulta) que é celebrada em Trás-os-Montes.



9 comentários:

Mar disse...

Hola, son preciosos, muy lindos, me encantan. Besos

Mati disse...

Tienes unos dedales preciosos,Elisabete.
Felicidades.bss

Anónimo disse...

Estes dedais estão muito engraçados!

Tenho uma história com os caretos: aqui há uns anos, ía eu calmamente na Baixa (nossa)e apareceram os caretos do Norte (eram vários). Como viram que me assustei foram tds atrás de mim a brincar, a gritar... só me livrei deles pq entrei numa loja e fingi que ía comprar algo. Uma aventura!!!! He!He! Bjo amiga. PA

lupe disse...

hola elisabete, como has estado visistando mi blog, te devuelvo la visita , me hice seguidora de tu blog, tienes unos dedales muy bonitos. Veo que de Badajoz no tienes, si quieres podemos hacer un intercambio. Ok?
besitos

Anónimo disse...

Olá Elisabete! Esse dedal com o careto em madeira está um espectáculo! E o teu blog também. Estás uma verdadeira profissional! Beijinhos!

Tiago Castanho disse...

Olá!
Gostei muito destes dedais dos caretos, visto que sou de Mirandela e conheço muito bem os caretos e toda a sua história e também tenho um dedal dos caretos de Varge.
Beijinhos

Elisabete disse...

Obrigada a todos!

ADÉLIA disse...

HOLA ELISABETE....MUITO ORIGINAL ESTE DEDAL
GUSTEI

Anónimo disse...

Olá.
Visitei este blog e fiquei grato com a publicação dos dedais do careto de Varge, pois sou eu o artesão

Antonioalves1949@gmail.com