27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

domingo, 29 de abril de 2012

SÍMBOLO DA SABEDORIA

Gosto particularmente deste dedal pintado à mão. 
Por possuir uma alta capacidade de ver no escuro, o mocho é considerado o símbolo da sabedoria que atravessa a escuridão da ignorância. 
Em Coimbra, cidade universitária, o mocho também é retratado nos anéis de curso.


13 comentários:

Lilian Marson disse...

Olhaaaaaa,não acredito que a coruja foi parar no dedal tbm rsrsrsr,que fofa.Bom dia Bete,Tenha um domingo abençoado.Beijo...Lili.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Tudo bem?
...não fui muito com este dedal...mas, faz parte, né?
Obrigado pelo carinho de sempre!
Bom domingo!
Beijos

. disse...

Bem legal esse,gostei da coruja ^^
Bom domingo, beijão! Obrigada pela visita!

ELAINE disse...

Elisabete! Que lindo e delicado este dedal! Ainda carrega um significado lindo e importante, pela sua forma! Obrigada pelo carinho e pela visita! Uma semana feliz e cheia de oportunidades! Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Chus disse...

Precioso, y mucho más valioso por ser pintado a mano.
Besos, Chus

Beatriz disse...

Qué bonito dedal!!!!

disse...

Não sabia que era símbolo da sabedoria e eu gosto muito de corujas.
Beijos pra ti amiga!

Anónimo disse...

Esse é fofo com corujinha e td mais..
Amo corujinhas..
Sabedoria? adoreii mais ainda. rsr

Beijocas :*
Bom feriado!

Dedales de bilbao disse...

Hola, hola, bonito buho y linda explicación.
Besotes

MuMu disse...

très joli

Alexandra Abarca disse...

Hola Elisabete:

Pues este dedal de verdad que cubre el símbolo de la sabiduría, me encanta, espero que tengas un resto de semana muy pura vida.

Un abrazo,

Ale
Costa Rica

PA disse...

Gostei deste dedal! Lembrei-me logo de uma coleção de uns amigos (também os conheces - Phil e Dina) que adoram mochos e têm muitos objetos nessa forma.Muito giro!!!

vieira calado disse...

Se eu fosse pássaro...
queria ser mocho!

Njssss