27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

sexta-feira, 13 de julho de 2018

TROCA COM O PERU


Há uns tempos atrás mostrei dois dedais vindos do Peru. Eram mais, mas chegaram partidos. Nunca me tinha acontecido isso. Embora não tivesse culpa, a Cláudia (blog dedais da Claudia) fez logo questão de me enviar outros e desta vez bem protegidos dentro de uma linda caixa.
Explicou-me que estes dedais representam alpacas (mamíferos oriundos do Peru) e uma tumi, que é uma faca cerimonial da época pré-inca).
No porta-moedas estão las chismosas, ou seja mulheres que, durante o trabalho, conversam muito. Devem ser as nossas cuscas...
Muchas gracias, Cláudia! 😘


38 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Muito bonito!! :)


Hoje, especial: Deambulando, no meu silêncio.

Beijos e um excelente fim de semana!

chica disse...

Gostei de ver.Lindos! beijos, tudo de bom,chica

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Oi Elisabete, parabéns por essa aquisição! A cultura Inca e Maia é muitíssimo rica. Gosto demais dos coloridos se seu tecidos urdidos em teares rústicos. A lã de lhama ou da alpaca é bastante quente e macia. Conheço outros objetos que não sejam dedais e tenho alguns deles que os guardo com carinho. Fico feliz em teres adquirido material de nossos amigos vizinhos. Parabéns, Elisa bete! Grande abraço. Laerte.

Amélia disse...

Excelente troca Elisabete.
Os dedais são maravilhosos,muito lindos o porta-moedas e a caixa.
Bjs

Sandra disse...

Os dedais são lindos e vieram bem acondicionados. Beijinho e bom fim-de-semana.

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Boa noite Elisabete, que coisa mais bonita essaspeça peruanas. Um ótimo presente pra engordar sua linda coleção!

Feliz findi!
bjss!

Sérgio Santos disse...

Que lindos, Elisabete. bj

Isa Sá disse...

Peças muito giras.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Olivier Violin disse...

Ils sont incroyablement beaux !
Ils ont un côté artisanal que j'aime beaucoup.
Bisous Elisabete :)

CÉU disse...

olá, querida Elisabete!

Grata pela tua passagem pelo meu blogue, tal como pelas palavras lá deixadas.

Gosto dos dedais, mas prefiro os porta-moedas. Acho-os mais práticos e úteis, para além de diferentes dos k costumamos encontrar nas lojas.

eu nunca fiz uma greve em toda a minha vida e a esta tb não aderi, embora tenhamos razão. Se eu te disser k vou mandar pintar a minha casa, tu deduzes k vou mandá-la pintar toda. Pois, foi o caso. O 1º ministro tem de saber expressar-se, pke em política vale tudo e os lapsos linguísticos pagam-se caros.

Beijinhos e bfds, que "tá" uma treta.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, dedais lindos para juntar aos outros belos dedais da colecção, a caixa também é linda.
Feliz fim de semana,
AG

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

E estes são bem bonitos minha amiga.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Magda Carvalho disse...

Que dedais tão lindas
https://retromaggie.blogspot.com

Claudia disse...

Hola querida Elisabete!! Me alegra que te hayan gustado los dedales y demás...besitos!!

Jadwiga Król disse...

Cudne!!!!Pozdrawiam

Pumukymanualidades disse...

Preciosos dedales del Perú que te envió Claudia.
Besos

Gracita disse...

Que dedais lindos!!!!
Um mimo bastante peculiar para a sua bela coleção
Beijos e uma feliz semana

strelicja disse...

Piękne i wyjątkowe :)
Pozdrawiam!

Anónimo disse...

Hi, I do think this is an excellent blog. I stumbledupon it ;) I will return yet again
since I bookmarked it. Money and freedom is the best way to
change, may you be rich and continue to guide other
people.

my blog ... inchirieri in uk anunturi

Ирина(Ирика) disse...

Очень красивые наперстки!
И кошельки обязательно пригодятся!)

Agnieszka disse...

Bonitos dedais! Eu realmente gosto desses padrões e cores.
Saudações! Pozdrawiam :)

silvioafonso disse...

Com o frio que faz aqui na serra,
só trocando a pele pela lã da ove-
lha, da lhama ou qualquer outra,
mesmo.

Beijos, Elisabete, a garota dos
dedais.


.

Tanza Erlambang disse...

wow. Beautiful

# https://healthanddynamic.blogspot.com/2018/07/is-green-tea-good-to-fight-fat.html

Pedro Coimbra disse...

Hoje é só para dizer que já estou de volta.
Amanhã já haverá comentários.

Unknown disse...

I have 5 this kind of thimbles. They are beautiful. Kiss

Os olhares da Gracinha! disse...

Adorei os dedais e o miminho!!!bj

A Casa Madeira disse...

Achei super bonitos.
Boa continuação de semana.

Joana disse...

Que lindos :)
E que pena terem vindo partidos os outros.
Um beijinho

Ghost e Bindi disse...

Olá Elisabete! Achei maravilhoso este tom de verde, que combinou perfeitamente com o dourado...realmente de muito bom gosto os dedais e o colorido porta-moedas.
Um abraço!

Elio disse...

Non sapevo che i pre-incas usassero i ditali (schrzo naturalmente). Li trovo molto belli e spero, un giorno o l'altro di potertene inviare di ancora più belli. Grazie per le tue visite ed un enorme abbraccio.

Zilani Célia disse...

OI ELISABETE!
UMAS GRAÇAS E QUE DELICADEZA DE TUA AMIGA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Existe Sempre Um Lugar disse...

Continuação de feliz semana,
AG

Liliane de Paula disse...

Não sabia que Alpaca podia servir para fazer dedais.
Comprei um Cachecol de Alpaca quando fui ao Chile.

claude disse...

Des dés du monde entier ! Quelle collection !
Bises Elisabete !

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

20 de julho dia da amizade.
Não poderia deixar de vir aqui neste dia tão especial.
Agradecer a você por fazer parte dos amigos que seguem o meu blog e que sempre que pode passa lá e deixa uma palavra de carinho, um elogio comentando a postagem um oi que para mim é muito significativo. Que seja escrito no momento da visita ou colado, não importa para mim, o importante é ter sido lembrada por você.
Amigo é aquele que te toca com ternura através das palavras.
Aquele que te abraça, mesmo longe.
Aquele que te apoia nos teus sonhos e aquele que critica os teus erros, não para te desmotivar, mas, porque quer em teus caminhos a luz plena.
Ser amigo é ser luz, ser amigo é transferir o melhor que há ao próximo.

FELIZ DIA DA AMIZADE!
Abraços da amiga Lourdes Duarte.

Ana Freire disse...

Uma oferta bem especial!... E um atencioso gesto da sua amiga...
Três peças, maravilhosas, que adorei apreciar... tal como a belíssima caixa e a bolsa!...
Beijinhos
Ana

Unknown disse...

Amazing !!!!
Kisses

Ednamar disse...

Olá, sempre que venho ao seu blog, fico mais encantada com a beleza dos dedais e as historias que envolve cada dedal, e nesta postagem como não se apaixonar, por esta caixa maravilhosa e esse porta moedas, não sei qual me deixou mais encantada tudo lindo nesse postagem, além do carinho da pessoa em mandar outro dedal, obrigada por nos mostrar esses pedacinhos de amor. bjss