27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

domingo, 28 de abril de 2019

EM NANTES

Durante a minha estadia em Nantes encontrei-me com o Olivier do blogue Dessins et aquarelles. Teve a gentileza de me oferecer este lindo dedal representativo da nossa cidade. Merci! Foi um momento bem passado. Com a conversa esquecemo-nos de tirar uma foto. Fica para a próxima.
Aqui ficam mais uns olhares
 
Catedral Saint-Pierre



Castelo dos Duques de Bretagne

31 comentários:

chica disse...

Lindo dedal e lugares visitados. Pena esqueceram a foto...Isso acontece quando o papo é bom demais,rs...beijos, chica

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Belo dedal desta bonita cidade francesa.
Um abraço e um bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Gracita disse...

O dedal é lindo e a cidade possui recantos maravilhosos
Beijos

CÉU disse...

Olá, Beta!

Que gesto bonito, o do Olivier! O dedal é giro e tem o seu simbolismo.
Foi pena não teres feito uma foto com ele, mas com a conversa, nem tudo lembra. Pas de problèmes. Une autre fois, tu iras à Nantes, ta ville!

As fotos, que fizeste ilustram bem que a tua cidade tem muita História para contar. Tenho de ir à Wikipédia pesquisar e ficar com uma ideia mais completa de Nantes.

Vieste para cá já com o 12º ano feito. Então, já tinhas 17/18 anos, pelas minhas contas. Adaptaste-te bem, pelo que dizes. Ainda bem!

Obrigada pela tua visita e comentário. O vídeo é altamente arrepiante e apetece fazer como ela -rs.

Bisous, ma chérie et bonne semaine!

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Prezada Elisabete,
Perdão por errar demais!
Juro que errarei jamais!
Esse erro se remete

A blog na internet
Cujo mote são dedais
E mesmo não sendo iguais
Assemelham-se em manchete

E ambos são portugueses.
Por isso que eu às vezes
Confundo rosa à camélia.

Peço-te que não me tome
Por mal, que o outro nome
Da dona do blog é Amélia.

Grande abraço! Laerte.

Liliane de Paula disse...

Não conheço Nantes.
Pelas fotos deve ser linda e limpa.

Erika Oliveira disse...

Incrível, deve ser um local interessantíssimo de conhecer e estudar sobre.

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Elisabete, mea culpa, mea máxima culpa! Veja o blog de dedais da Amélia: http://dedaisamelia.blogspot.com/ Escusas! Laerte.

Amélia disse...

Lindo dedal e seus olhares.
Bjs

A Paixão da Isa disse...

Mt bonito asim como a catedral ela é parecida com a nossa de nimes bjs

Olivier Violin disse...

Bonsoir Elisabete,
Je suis très touché par cette belle publication.
Cette rencontre avec toi restera gravée dans ma mémoire.
La prochaine fois que tu viendras à Nantes, on fera un selfie !
Merci encore, et gros bisous.

Magda Carvalho disse...

é tão lindo

Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

Marina Filgueira disse...

¡Hola Elisabet!

Tienes un precioso blog, y nos dejas un hermoso reportaje de Nantes, el cual también visité yo en una ocasión y me enamoró, tiene bellos monumentos que ver y admirar.
Gracias por compartirlo.

Te dejo un besito y mi inmensa gratitud por tu huella.
Se my, muy feliz.

Isa Sá disse...

O dedal é giro e eu não me importava de dar uma voltinha por esses lados.


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Ana Freire disse...

Mais um post, com um dedal belíssimo... e carregdinho de boas memórias... e lugares lindos de Nantes... e que é um prazer descobrir, através das suas fotos, Elisabete!...
Belíssima partilha! Beijinhos! Boa semana!
Ana

strelicja disse...

Piękna pamiątka z wycieczki :)
Pozdrawiam serdecznie!

Zilani Célia disse...

Oi Elisabete!
Fotos lindas e o dedal um mimo, dá pena mesmo quando esquecemos de registrar um momento que nos foi agradável.
Abrçs

Teresa Isabel Silva disse...

Mais um belo exemplar!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

fimere disse...

un joli billet et plein de souvenir bravo
bonne soirée

Pumukymanualidades disse...

Dedal super hermoso y la ciudad también por lo que se ve en las fotos
Besos

Agnieszka disse...

Certamente foi um bom encontro.
Muito bom dedal!
Saudações! Pozdrawiam :)

Ирина(Ирика) disse...

Это очень интересно,когда напёрсток и место в городе!!!

Bandys disse...

Simplesmente maravilhoso!
Beijos

HerminiaRegolf disse...

Preciosas las fotos y el dedal muy bonito!
Un beso guapa.

Sandra disse...

Mais um lindo dedal que ficará como recordação de uma visita a terras francesas. Beijinho Elisabete e bom feriado.

Ghost e Bindi disse...

Mas que bela cidade! Mereceu por certo ser homenageada num dedal, e na memória de quem lá visita.
Um abraço!

Pedro Coimbra disse...

E eu só agora vi.
Mais um muito bonito.
E com um óptimo passeio a acompanhar.
Bfds

martinealison disse...

Bonsoir ma chère Elisabete,

Magnifique dé ! Olivier tenait tant à te faire plaisir. Ce petit dé est certainement un petit présent particulièrement précieux.

Gros bisous

Claudia disse...

Bello dedal amiga!! Besos!

Sérgio Santos disse...

Que baita passeio, Elisabete!!!!

Evi Erlinda disse...

great building...