27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

GIBRALTAR


Gibraltar é um território britânico (para mal dos Espanhóis) localizado no extremo sul da Península Ibérica.
Lá, vive o
macaco-de-Gibraltar (Macaca sylvanus), que o diga a Lurditas... (já explicarei daqui a pouco). É uma espécie antiga de macaco que se encontra actualmente em algumas zonas reduzidas dos Montes Atlas no Norte de África e no Rochedo de Gibraltar. A tradição popular diz que enquanto os macacos persistirem em Gibraltar, este continuará sob domínio britânico. Por isso, durante a Segunda Guerra Mundial, quando se temia uma possível invasão Hispano-Germânica, o próprio primeiro-ministro britânico Winston Churchill ordenou que se trouxesse várias dezenas de exemplares do Norte de África para assegurar a sobrevivência da sua exígua população.

Pois, nessa viagem, a minha prima foi assaltada: os macacos roubaram-lhe o saco do lanche sem mais nem menos!

Sem comentários: