27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PASSEANDO POR LISBOA












Onde eu mais gosto de passear por Lisboa é em Belém, junto ao rio.
Encontram-se por lá monumentos emblemáticos da capital. Meu preferido: o Mosteiro dos Jerónimos (1496). Foi classificado, em 1983, como Património Cultural de toda a Humanidade pela UNESCO.
Pertinho, temos o Padrão dos Descobrimentos (1960). Evoca a expansão marítima e foi desenhado na forma de uma caravela, liderada pelo Infante D. Henrique (que segura numa mão uma pequena caravela), seguido de muitos outros heróis da história portuguesa (Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral, Fernão Magalhães, o escritor Camões e muitos outros).
E por fim, temos a Torre de Belém que foi construída na era dos Descobrimentos para defender Lisboa.


Sem comentários: