27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

domingo, 27 de novembro de 2011

CLOISONNÉ: A ARTE DO ESMALTE


Ainda não tinha mostrado estes dois dedais que a Ana do nosso grupinho me enviou no ano passado. Aliás, esta foto não é minha, é dela.
O cloisonné é a arte decorativa de aplicar tiras finas de esmalte de todas as cores na superfície de um objeto de cobre ou de bronze, o qual é levado ao fogo para se tornar uma obra de arte brilhante e colorida. Esta técnica artística atingiu o máximo de perfeição na China, em meados do séc. XVI. O cloisonné chinês tornou-se então o padrão para avaliar a qualidade e a beleza de todo o cloisonné em todo o mundo.

4 comentários:

Beatriz disse...

Están hermosos. Ese tipo de dedal me encanta. Felicitaciones por tenerlos

Mati disse...

Son preciosossssssss.bss

marga disse...

GRACIAS QUERIDA ELISABET¡¡¡ERES UN CIELO ,Y TU TIENES UNA COLECCION DIVINA DE DEDALES ,Y TAMBIEN SABRAS HACER MUCHAS COSAS,OTRAS SE APRENDEN CON LA EDAD,YO YA TENGO SESENTA Y SIETE AÑOS Y ANTES CUANDO ERAMOS NIÑAS NOS HACIAN APRENDER A COSER Y BORDAR Y DE TODO ,ENTONCES AHORA NO ME CUESTA NADA HACER COSAS.TE MANDO UN GRAN ABRAZO.....

Lhassa disse...

Très beaux ceux la aussi. Et les dés avec les chats sont trop mignons. Bizou