27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

domingo, 22 de julho de 2018

AS LINHAS DE NAZCA

As Linhas de Nazca  são um conjunto de geoglifos (grandes figuras geométricas que só se podem ver do ar) antigos localizados no deserto de Nazca, a sul do Peru. As enigmáticas Linhas de Nazca foram criadas pela civilização nazca entre 300 a.c e 650 d.C. As centenas de figuras individuais variam em complexidade a partir de simples linhas até aranhas, macacos, lhamas, tartarugas, etc... 

35 comentários:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Dedais preciosos e muito bonitos minha amiga.
Um abraço e bom Domingo.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

O meu pensamento viaja disse...

Por acaso já vi ao vivo, quando visitei o Peru.
Os dedais são fantásticos.
Beijo

Ana Freire disse...

Maravilhosa, esta colecção, que tão bem recriou, os enigmáticos e misteriosos desenhos, desta antiga civilização... que parecia mostrar, que os mesmos seriam vistos e entendidos, a partir dos céus...
Adorei ver! Beijinhos! Feliz domingo e uma excelente semana!
Ana

Olivier Violin disse...

Encore des dés magnifiques !
Bonne soirée Elisabete.
Gros bisous :)

Cidália Ferreira disse...

Que bonitos que sãos!!

Beijo e um resto de um Domingo feliz.

Os olhares da Gracinha! disse...

Uma coleção espetacular!!!bj

Prata da casa disse...

Espetacular! Gostei imenso quer da história quer dos dedais.
Bjn
Márcia

Gracita disse...

Um conjunto fabuloso pela beleza e riqueza histórica
Beijos e uma feliz e abençoada semana

Magda Carvalho disse...

Que giros que são!
https://retromaggie.blogspot.com

Pedro Coimbra disse...

O que podemos apreender com os dedais!!
Não conhecia.
Boa semana

Isa Sá disse...

Nunca tinha ouvido falar.
Essa coleção já deve ir longa!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Agnieszka disse...

Bonitos dedais! Muito original, parabéns!
Saudações! Pozdrawiam :)

Jadwiga Król disse...

Bardzo ciekawe naparstki:)Pozdrawiam

Joana disse...

Não conhecia!
São muito giros estes dedais.
Um beijo

Amélia disse...

Elisabete, estes dedais são espetaculares.

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Querida Elisabete, que lindos dedais mais obra prima para sua linda coleção. grata pela visita, seja sempre bem vinda! Abraços, seja feliz.

Claudia disse...

Me alegra que los tengas amiga Elisabete!! Besos!!

Sérgio Santos disse...

Que preciosidades, Elisabete!!!

cath disse...

Merci d'être revenu me voir sur mon blog, je suis ravie de te retrouver et de voir tes nouvelles publications; je te souhaite aussi de bonne vacances!
bises Cath

Teresa Isabel Silva disse...

Adorei o conceito!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

claude disse...

Ces dés sont très beaux et c'est toujours le mystère concernant les dessins sur terre. Vu un reportage sur ce sujet un jour, très intéressant. Bises Elisabete !

Ирина(Ирика) disse...

Интересные варианты напёрстков!!!

LianaLaurie disse...

Fantastic post, dear!
Hugs ♥

Bandys disse...

UUUAAALLLLL! maravilhosos.
beijos

Arthur Claro disse...

Muito lindo estes dedais.

Arthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com

Liliane de Paula disse...

Dourados? Lindos!

Poções de Arte disse...

Que louco!
Aprendemos um pouquinho e admiramos essa beleza aplicada à sua coleção!

Obrigada pelo carinho com meu Projeto peludo.

Abraços esmagadores e dias felizes.

Luísa Fernandes disse...

https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
Boa tarde, amiga Elisabete!
Obrigada pelo lindo comentário na minha página.
Querida amiga, que belezura de coleção excecional!
Nunca pensei que colecionar dedais, era tão maravilhoso e ao mesmo tempo carinhoso...pois só através do carinho e ternura se consegue chegar mais além e você conseguiu.
Os meus parabéns!
Beijinho e lindo fim de semana.
Luisa

Olivier Violin disse...

Bon week-end, Elisabete !
Bisous, bisous :)

Ana Freire disse...

Deixo um beijinho, e um até breve, nestas semanitas, em que andarei mais ausente...
E deixo igualmente os meus votos de óptimas férias, para si e os seus, Elisabete, se também for o caso nas semanas mais próximas...
Tudo de bom!
Ana

Pumukymanualidades disse...

San muy hermosos estos dedales en metal,
Besos

CÉU disse...

Olá, Elisabete!

Desconhecia, completamente! Que vergonha! E sou eu licenciada em História, tb.
Interessantíssimos e com mta por detrás.

Beijinhos.

CÉU disse...

Retificando: e com mta História por detrás.

Vane M. disse...

Interessante, são feitos de cobre? Uma amiga esteve recentemente no Peru e ressalvou a atmosfera peculiar da região. Muito interessante esses dedais! Grande abraço!

Unknown disse...

So lovely thimbles my friend.
Kisses