27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

MATRIOSHKAS - Rússia


Estes dedais de madeira são muito giros. Uma matrioshka é um brinquedo tradicional da Rússia.
Conta-se uma história em que um senhor que esculpia e vendia bonecas, fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou-a para a sua casa e deu-lhe o nome de Matrioshka. Todas as noites, antes de dormir, perguntava-lhe se estava feliz. Até que, numa certa noite, Matrioshka pediu um bebé. Então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioshka e colocou-o dentro dela. Mas logo na noite seguinte, a Trioshka também pediu um. E lá foi o senhor fazer uma boneca e colocá-la dentro da Trioshka, chamou-se Oshka. Assim, seguindo o caminho das outras, na noite seguinte, Oshka pediu um bebé e lá foi novamente o senhor fazer mais um. Só que, desta vez, desenhou rapidamente um bigode e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebé novamente.

9 comentários:

  1. Eu tenho um especial fascínio pelas matrioshkas. Acho-as muito femininas! Tenho um conjunto de matrioshkas que comprei na Festa do Avante há uns anos atrás, mas acho-as todas lindas, quer apareçam na forma de bonecas, a decorar t-shirts ou noutra coisa... estes dedais não são excepção. Sao lindos!!!A história também é muito engraçada. Continua! Bjo
    PA

    ResponderEliminar
  2. Obat Kutil Di Kemaluan PriaApakah Pengobatan Herbal Adalah Cara Terbaik Untuk Menyembuhkan Kutil Kelamin?untuk cara pemesanana silahkan kunjungblog kami
    obat keluar nanah dari kemaluanYang kedua, pastikan pasangan seksual anda sehat dan tidak memiliki masalah dengan penyakit menular. Dan ketiga, cobalah setia dengan satu pasangan dan hindari bergonta-ganti pasangan saat berhubungan seks.untuk cara pemesanana silahkan kunjungklik disin

    Obat Kutil Di KemaluanSeperti yang kita tahu bahwa penyebab utama penyakit kutil kelamin ini adalah Virus Papilloma yang jika tidak dikendalikan maka akan mudah datang kembali. untuk cara pemesanana silahkan kunjungsitus kami
    Obat Kutil Di Sekitar KelaminEkstrak obat herbal ini dapat dengan mudah dicerna tubuh dan menyembuhkan secara alami dari dalam, tanpa efek samping seperti pengobatan kimia lainya. untuk cara pemesanana silahkan kunjungblog ini

    ResponderEliminar