27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

sexta-feira, 29 de julho de 2011

TROCA COM EMA



A minha compatriota Ema propôs-me uma troca. Aqui vão alguns exemplares. Realço que os dedais da 2ª foto foram-me generosamente oferecidos pela Ema. O da borboleta foi todo ele feito pela sua mãe e o da flor foi concebido pela própria Ema. Não é de ficarmos de boca aberta perante tanto talento??? Um grande obrigado Ema!
Agora vou falar do dedal sobre a Torre de Belém que foi construída na era das Descobertas para defender Lisboa. Durante os séculos que se seguiram, a torre desempenhou funções de controle aduaneiro, de telégrafo e de farol. Serviu também como prisão política durante a ocupação filipina (1580). Finalmente em 1983, a UNESCO classificou-a como Património Cultural de toda a Humanidade. É um dos meus monumentos preferidos e não é que também aparece um dos maiores poetas da língua portuguesa: Fernando Pessoa (1888 - 1935)! O dedal está fantástico!

7 comentários:

Beatriz disse...

Que bonitos que estàn todos. Y los que hace su mamá son un encanto. Felicitaciones.

marga disse...

ELISABETE ,querida los dedales son im-pre-si-o-nan-tes,preciosos y con su historia.Gracias por visitarme ¿no conocias el encaje de bolillos? espero que te haya gustado lo que he puesto.Un abrazo amiga.

Maria disse...

Bellos dedais hacéis en tu país,no me cabe duda de que Ema es una artista y tu tienes el privilegio de tener sus obras.
Un saludo y un beso a nis vecinas portuguesas.

vieira calado disse...

Sim, está fantástico.

Também assim penso.

Bjsss

PA disse...

Sim, de facto, a tua coleção de dedais está fantástica! Cada vez que venho ao blog, fico admirada com a variedade e a beleza dos dedais. Continua!!! Estes últimos são muito originais.Ainda não perdi a esperança de te fazer um dedal. Já o tenho imaginado na minha cabeça... Bjinho

patricia disse...

en verdad que bonitos dedales me encantaron,eli gracias por la visita amiga te dejo un besote y feliz jueves

Tiago Castanho disse...

Concordo plenamente com o talento dessas senhoras! Adorei os dedais. O da Torre de Belém é magnífico

Beijinhos e boa continuação desta linda colecção