27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

TROCA COM AGNÈS


A Agnès do sul de França escolheu estes três lindos dedais para mim. No 2º, veem-se campos de lavanda e no 3º, mais lavanda. Esta planta já era utilizada pelos Romanos para conservar a roupa e perfumar os banhos. A partir da Idade Média também começou a ser utilizada em medicamentos. A partir do séc. XIX, o sul de França dedicou-se ao seu cultivo. Esta planta é mais utilizada em perfumes de homem. A Agnès também teve a gentileza de me enviar lavanda que ela própria apanhou. Merci!


4 comentários:

Beatriz disse...

Que divinos esos dedales. Verdaderas joyitas. Felicitaciones

Mati disse...

Que bonitosssss,felicidades.bss

Tiago Castanho disse...

Lindos dedais que lhe enviaram.
Bjs

Joop Zand disse...

Lovely serie Elisabete
....nice collection.
greetings, Joop