27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

INTERCÂMBIO COM ELSA




Há uns tempos atrás, fiz uma troca com a Elsa, do nosso grupinho de dedaleiras. A Elsa, da Argentina, tem mais de 6000 dedais!!!
A sua casa é um autêntico museu...



A Elsa ofereceu-me estes dois encantadores dedais de porcelana fria.
É uma massa essencialmente constituída por cola vinilica e amido de milho.Uma das grandes vantagens desta massa é o facto de não ter que ir ao forno, uma vez que as peças acabadas secam ao ar, podendo ser pintadas e envernizadas no final. Esta massa é muito resistente e duradoura. O seu aspeto é, muitas vezes, idêntico aos trabalhos em porcelana tradicional. Gracias!!!!!!







Dois lindos dedais de vidro, pintados.




O 1º dedal mostra a catedral de Plata, situada em Buenos Aires. É considerada uma das dez catedrais mais importantes do mundo. Foi construída em 1884 e só terminada em 1932.
O 2º dedal representa El Caminito, uma das ruas mais pitorescas e visitadas de Buenos Aires. É considerada um museu a céu aberto. Além das casas coloridas, encontram-se dançarinos de tango, vendedores ambulantes.

6 comentários:

Mati disse...

Que bonitos dedalesssss.Felicidades.bss

disse...

Se um dia você puder conhecer Buenos Aires não irá se arrepender. É simplesmente um charme e encantadora. Conheci em outubro/2011 e fiquei apaixonada.
Conheci e participei de uma celebração nessa catedral e no Caminito dançamos u gostoso e apaixonante tango (que hoje é considerado patrimônio da humanidade).
Beijos minha linda com carinho!
E sua coleção crescendo a cada dia.

vieira calado disse...

Também desejo um Óptimo ANO de 2012

para si!

Bhsss

ELAINE disse...

Ôi! Tô aqui p/te desejar um ótimo início de semana e também te convido p/ver o post de hoje,09/01, é muito importante, pois estou participando de uma campanha e te convido a participar se quiseres! Bjão!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

disse...

Bom dia amiga!
Respondendo sua perguntinha, meu aniversário é 15 de junho. acredita que vou fazer 57 anos. Aí meu Deus do céu tô ficando velhinha! kkkkkk
Beijos muitos pra ti!

Pearl disse...

Éa talentosa!!


parabéns por isso!

beijocas