27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A MINHA VIAGEM A ROMA






Cá estou eu de volta ao meu blogue depois de uns dias em Roma!
Fiquei deslumbrada com tudo o que vi!Tudo nessa cidade reflete o passado
contado por inúmeros monumentos muito bem conservados. Primeiro, fui à Fonte de Trevi (séc. XVIII), à praça de Espanha com as suas lojas de alta costura (12 000€ um vestido do Valentino, 900€ umas sandálias Jimmy Choo... É de ficar de olhos em bico!!!). Visitei as glórias da Roma Antiga: Coliseu e Fórum Romano (o meu Carlos já estava desesperado com tantas "pedras"), o grandioso monumento dedicado ao rei Vítor Emanuel, o Panteão (com um interior surpreendente), a belíssima praça Navona e claro várias basílicas e igrejas deslumbrantes! O que mais me admirou foi o museu do Vaticano. Não tem nada a ver com arte sacra. São salas atrás de salas com grandes coleções de arte como a antiguidade egípcia, romana, as tapeçarias flamengas e italianas, os globos terrestres, a sala dos mapas históricos (séc. XVI), etc... Gostei muito de ver com os meus próprios olhos o que aparecia sempre nos meus manuais escolares: a estátua da Pietá de Michelangelo, a pintura A Escola de Atenas de Rafael e o fresco de Michelangelo na Capela Sistina.

15 comentários:

marga disse...

QUERIDA ELISABET......Ese si que es un viaje de lo mas,ver todas esas maravillas en directo y tocar las piedras de las que tanto se ha escrito,los tesoros del vaticano,las pinturas de MIGUEL ANGEL,las plazas las iglesias,yo no he estado alli,pero me sé toda la historia,gracias por tu visita, veo que has aprovechado y te has traido dedales preciosos y unicos,pobre CARLOS,pero estara encantado como tú,,,,,,,,un abrazo amiga,saludos a CARLOS...........

JPG disse...

Roma é um Museu ao ar livre.

Sentimo-nos como se estivéssemos num vídeo, pois as imagens que temos são reconhecidas pela nossa memória de livros e filmes.

De tudo o que referiste, gostei mais (se é que se consegue hierarquizar) o Coliseu, a Praça de Espanha, o Panteão e claro... a Pietá.

Beijinho e quero ver essas fotos!!!

Sabela disse...

Hola Elisabete.
Ya veo lo bien que te lo has pasado estos días, me alegro que hayas disfrutado de ese viaje tan maravilloso, que a tod@s nos gustaría hacer algún día.
Los dedales divinos, yo tengo uno de los esmaltados o claisone, que me lo trajo un familiar hace ya algún tiempo.

Un abrazo y hasta pronto.
Sabela

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Tudo bem?
Nossa! Viagem para Roma!Sonho!
Bem! Cabe á mim, ver as fotos e imagens lindas!
Boa semana!Muita paz e luz!
Beijos

Mati disse...

Felicidades Elisabete, preciososssss dedales.bss

Alexandra Abarca disse...

Hola Elizabeth:

Que buen paseo te diste, me parece genial, claro los dedales son impresionantes, me encantan por los detalles tan lindos que tienen.

Feliz semana.

Ale
Costa Rica

disse...

Que lindo seu passeio até Roma minha linda. Um dia se Deus quiser irei visitar todas essas maravilhas e a primeira com certeza será Lisboa e Fátima claro.
Feliz retorno amiga que Deus te abençoe e que sua Páscoa tenha sida repleta das bençãos de Deus também.
Obrigada pelo carinho beijos meus!

disse...

Ops! os dedais novos são encantadores com certeza parabéns pelas novas aquisições!

Beatriz disse...

Unos dedales preciosos. Felicitaciones

Paula disse...

Que dedais bonitos! Só podiam ser... Os italianos são o máximo no design e na moda! Quando fui à Itália, nomeadamente a Milão, senti-me como se estivesse no meio de um desfile de moda (as pessoas tão bem vestidas e tão bem calçadas).
Adorei!!! Quanto a Roma...foi o "must"! Além de tudo o que admirei (eu sou de História, nê?) comprei lá umas "roupitas" e ainda hoje as uso (apesar de já estarem um pouco mais justas). Além de giras, têm para mim um valor sentimental. Vale mesmo a pena conhecer aquele país!!!
PA

ELAINE disse...

Elisabete querida! Obrigada pelo carinho e pela visita! Fernando Pessoa dispensa comentários! Me sinto honrada e feliz a cada vez que abro um post com as palavras deste gênio da literatura portuguesa! Sou fã de Fernando Pessoa! Agora, minha amiga! Parabéns pela viagem! Estupenda! Ainda não tive o prazer de conhecer a cidade eterna.... Adorei os dedais! Lindos e delicados! Muito bem trabalhados! Carinhoso abraço! Ótimo início de semana!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

MuMu disse...

wouahou, j'adore le premier dé ! on dirait un dé antique...
il est sublime !

Anónimo disse...

Q lindos Dedais.!

Beijoquinhas :*
Ótima Noite ")

Amélia disse...

Todos lindos, o do coliseu então é algo de fenomenal! Beijinhos

VERA disse...

QUE LINDOS DEDALES DE ROMA. ME ENCANTARON.
SALUDES VERA.