27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

sábado, 30 de junho de 2012

SURPRESAS DA AMÉLIA


Ontem, estavam umas surpresas na minha caixa do correio. Foi a Amélia que, gentilmente, me ofereceu uns novos dedais. Um deles é da Suiça e os outros são de Lisboa. Fiquei contentíssima, pois nunca os tinha visto e agora cá estão eles na minha vitrina!
O 1º dedal representa a Ponte 25 de Abril que foi inaugurada em 1966 com o nome Ponte Salazar (nome do ditador que a mandou construir) mas mudou de nome em homenagem à Revolução que aconteceu no dia 25 de abril de 1974. Na altura, era uma ponte imponente, uma vez que era a 5ª maior ponte suspensa do mundo e hoje em dia, ocupa o 20º lugar a nível mundial. Tem 2278 metros de comprimento e liga Lisboa a Almada.

O 2º dedal retrata o mais típico e antigo bairro de Lisboa: Alfama, que se parece a uma aldeia onde toda a gente se conhece e é muito frequentado por turistas.








Este 1º dedal faz-me lembrar o museu dos coches em Lisboa, digno de ser visitado.  
No 2º dedal, aparece a guitarra portuguesa que tem um timbre inconfundível e como é o instrumento do fado, o som desta guitarra  lembra o sentimento de saudade, próprio dos Lusitanos.


E por fim, fiquei encantada com estes mimos que a Amélia fez a pensar em mim. Um grande obrigado, Amélia!

13 comentários:

JPG disse...

A tua colecção continua de vento em popa, parabéns!!!

Já agora, reduz lá mil vezes o comprimento da ponte, pois dois mil e duzentos Kms dava para ligar Lisboa a Londres (de carro). Nem era má ideia...

Beijinho.

Elisabete disse...

Obrigada JP! Estás a ver como eu ando! Bjs

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Tudo bem?
...e além de continuar de vento em popa, nos dá uma "aula"...
...além de apreciar os dedais, que são belíssimos, gosto de te ler.Aprender é preciso!
Obrigado pelo carinho de sempre!
Bom final de semana!
Beijos

disse...

Um mais lindo que o outro...mas os em crochê ficaram preciosos muito fofos.
Amiga tô acabada com a reforma e pior vai demorar pra acabar. Depois de acabar por dentro vamos começar a fazer a parte de fora no meu quintal. Mas tudo bem vai valer a pena.
Beijos com carinho!

Carolina disse...

Que mimos lindos e gratificantes! Adoro seus posts didaticos.
Beijos.

marga disse...

HOLA QUERIDA ELISABET,BONITA ENTRADA CON SU EXPLICACION ACERCA DE LA HISTORIA DE TU TIERRA,PRECIOSOS LOS DEDALES.FELIZ DOMINGO.BESOS...

Amélia disse...

Boa noite,

foi uma prazer poder fazer-lhe mais uma surpresa!
Ainda bem que gostou.

Beijinhos

Mati disse...

Que bonitos Elisabete, los de ganchillo son una pasadaaaaaaa.bss

MuMu disse...

j'adore ! voilà encore de biens jolis dés à ajouter à ta collection !! c'est vraiment extra

Veronica disse...

Lindo demais!
Ficou maravilhosa a postagem! E com muita informação preciosas adorei!

Uma boa semana abraço.

ELAINE disse...

Elisabete, vir ao teu blog é sempre um prazer, pois além de apreciar a tua linda e única coleção de dedais, ainda aprendemos um monte sobre história! Obrigada pelo carinho e pelo voto! A votação inicia em 14 de julho! Uma abençoada semana, repleta de muita paz e alegria! Grande e carinhoso abraço!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Dedales de bilbao disse...

Preciosos los dedales, como tu muy bien dices el museo de los carruajes es precioso y el barrio de Alfama es digno de ver, nosotros no nos lo perdimos en nuestra escapada a Lisboa.
Besotes

Fazendo Arte disse...

Oi Elisabete acabei de visitar um blog que também e sobre dedais e como disse lá achei muito interessante e sabe encontramos vários blogs com variedades de assunto o meu e sobre artesanato,mas fiquei muito feliz em conhecer o seu também, esqueci de dizer que sou do Brasil e me chamo cida,venha me visitar.vou te adicionar aos meus favoritos beijo.