27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

sábado, 7 de agosto de 2010

PORTUGAL E O MAR


Houve um periodo da História onde Portugal foi pioneiro e ensinou outros a lidar com o mar. Foram navegadores portugueses ou ao serviço de Portugal que iniciaram a exploração dos oceanos e ligaram comercialmente o mundo.
São os famosos Descobrimentos Portugueses que foram o conjunto de viagens e explorações marítimas realizadas pelos Portugueses entre 1415 e 1543. Os Descobrimentos resultaram na expansão portuguesa e deram um contributo essencial para delinear o mapa do mundo e pela procura de alternativas às rotas do comércio no mar. Com estas descobertas, os Portugueses iniciaram a Era dos Descobrimentos europeus que durou do século XV até ao XVII, e foram responsáveis por importantes avanços da tecnologia e ciência náutica, cartografia e astronomia, desenvolvendo os primeiros navios capazes de navegar em segurança.

Sem comentários: