27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

sábado, 4 de setembro de 2010

TUNÍSIA


Terra da minha lua de mel...
Foi a vez, este ano, dos meus Amigos João Pedro e Paula andarem por essas paragens.
Lá se lembraram do dedal da praxe. O lojista fez o preço e depois de muito regateio com JP e de ficar danado com os preços que ele oferecia, foram embora sem comprar nada. Continuaram pela ruela no meio das cores, dos cheiros, das pessoas a falarem todas ao mesmo tempo e do calor e lá andaram na sua odisseia de comparar preços e comprar lembranças.
Resolveram voltar à primeira loja. Quando chegaram, a Paula reparou no dedal que já tinha visto antes, pegou nele e aproximou-se logo um tunisino (mas não o mesmo com que tinham já falado). Perguntou o preço e o JP voltou a explicar que havia mais baratos, etc, etc e ele aceitou vender pelos mesmos dinares. Entretanto, o primeiro lojista voltou e reconheceu-os, ficou danado, não queria que o colega vendesse o dedal, porque tinham ido embora da primeira vez e foi ali uma discussão (só quem não conhece o JP é que não imagina a cena). O segundo vendeu-lhes o dedal, mas trocou-o por este de Jerba. Foi assim, nada de especial, mas uma história com peripécias!!!! E só quem já lá esteve é que imagina muito bem essas negociações...
Quanto a este dedal de latão, gosto das cores e dos desenhos (no outro lado, está uma palmeira), bem representativos dessa terra.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Amiga, um dedal cheio de história!!! Bjinhos e força a "dedalar".
PA

Anónimo disse...

Este é o meu preferido, tem um ar exotico. Os outros tambem sao giros e o blog está muito engraçado.

Beijinhos

Filipa