27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

UM PASSEIO POR ITÁLIA





Que rico passeio me permitiu fazer a Ana do nosso forum e que vive em Itália!!
Primeiro, a magnífica catedral de Milão que já foi descrita num post. Pinóquio não podia faltar! Torre de Pisa: começou a sua famosa inclinação logo após o início da sua construção em 1173 (embora não fosse essa a intenção do arquiteto), devido a uma fundação mal construída e a um solo de fundação mal compactado. Florença: berço do Renascimento, é considerada uma das mais belas cidades do mundo. O certo é que é um dos poucos lugares no mundo em que estão reunidas tantas obras de arte executadas por alguns dos maiores génios que a humanidade conheceu. Veneza: símbolo do romantismo; Camogli: estância turística; Nápoles: terra natal da pizza; Génova: um dos maiores portos da Europa que rivaliza com o de Marselhas; Turim: 4ª maior cidade de Itália, naquela torre fica o Museu do Cinema. Por fim, o Arco Augusto em Perugia que data do séc.III antes de Cristo e que comemora o perdão dado por Augusto à cidade que havia apoiado o general Marco António na guerra civil, pouco antes. E por hoje, é tudo!!!!

5 comentários:

Mati disse...

Que bonitos Elisabete.besitos

Beatriz disse...

Que lindos dedales!!! Felicitaciones

AXOUXERE BOLILLOS disse...

Son preciosos!!!

Ana Mary disse...

Me alegro muchísimo te hayan gustado, ha sido un placer intercambiar contigo. Un besote desde Italia. Buen domingoooo

Lhassa disse...

Wouaooo ils sont tous superbes ! Tu as de la chance lol.