27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

DO PARAÍSO!

Ontem, passei uma tarde muito agradável com a minha família. 
A minha prima Lurditas fez um cruzeiro pelas ilhas gregas e, claro está, trouxe-me uns fantásticos dedais. Aqui, mostro três e o resto fica para outro dia. 
O 1º veio da  ilha onde nasceu o grande médico Hippocrates: Kos. É mesmo pequenina, mede 40 kms por 8kms; o 2º de Creta que é a maior ilha de todas e onde estive há 13 anos atrás. O 3º (super original) é de Samos (43Kms por 13 kms). Dessa ilha, é natural o famoso matemático Pitágoras.
Durante a viagem, a minha prima enviou-me uma mensagem a dizer "Do paraíso", e é mesmo!
                                                                 Kos

                                                                        Creta

                                                                          Samos
                                        

 

15 comentários:

Beatriz disse...

Cuántos dedales maravillosos!! Felicitaciones y buena semana

Laine artes disse...

Bom dia Elisabete, que lindos esses dedais, mas o da casinho é um primor amei ele!! Bjs e uma ótima semana.

POETA CIGANO disse...

Querida amiga Elisabete !!

Obrigado pela gentil visita ao meu espaço. Pelas
Palavras de carinhos com meus trabalhos. Passando
Para retribuir essa gentileza e deleitar-me com seu
belo Blog. Obrigado pelo voto. Graças a você e outros
amigos partilhei o 1o. Lugar com o outro concorrente.
Te desejo uma semana maravilhosa, com muita luz e
Amor em teu coração.
Beijos de luz!!!!!!!!!

POETA CIGANO – 12/08/2013
http://carlosrimolo.blogspot.com
“Poesias do Poeta Cigano”

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde
Elisabete
sim...prima Lurdita tem apreciável bom gosto...pelos dedais e por "passear" nas belezas naturais e históricas desses pedaços de paraíso... ilhas gregas.Belas imagens e dedais.
Obrigado pelo carinho
Bela semana
Beijos

Carolina disse...

Sim duda alguna, eles sao do Paraiso!!!!
beijos, querida!

Adriano disse...

Bonitos dedais e Lindas fotos!
Ótima semana pra Ti....:)

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá Elisabete, realmente são fantásticos estes dedais. Lindo presente da sua prima. Obrigada pela visita, adorei!
Minha querida deixo este pensamento, para te desejar uma semana abençoada, muita luz no teu caminho e que Jesus esteja sempre presente guiando teus passos.
“Somos seres iluminados pela luz Divina. Uma vez iluminados precisamos acender aqueles que permanecem apagados ou preferem as trevas por não conhecerem a verdadeira luz”.
Abraços: Profª Lourdes Duarte

vieira calado disse...

Passei um mês em Mikonós. Se fosse hoje procurava um dedal para lhe enviar...
Bjssss

Alexandra Abarca disse...

Que paraíso de dedales, muy pintorescos y frescos, me encantan, que bien que tu familia te recuerda en sus viajes.}

Saludos,

Ale
Costa Rica

Suzane Weck disse...

Ola querida amiga,que beleza tornou-se tua coleção.Cada vez aumentando mais com dedais de todas as partes do mundo.Adorei a visitinha.meu grande abraço.SU

Agnieszka disse...

Beautiful photos! I love this little house thimble! :)

Anónimo disse...

Que sitio tan maravilloso y los dedales son muy atractivos y originales!
Preciosa entrada, te dejo un fuerte abrazo, bella jornada!

Amélia disse...

Os dedais são mesmo uma beleza!
O da casinha é um mimo ,belas prendas.
Beijs

Elio disse...

Sai che ho sempre sognato di andare in Grecia? Mia moglie c'è stata prima di conoscermi e ne è rimasta affascinata. Recentemente degli amici sono andati all'isola di Creta e non ti dico la loro contentezza per il soggiorno. Penso che se la Grecia si risolleverà dalla crisi sarà proprio per il turismo. Se ci vado, un giorno o l'altro, compro un ditale e te lo invio. Ne ho cercato qui a Montpellier, ma trovo solo quelli normali per cucire. Mi piacerebbe incrementare la tua collezione. Buon domenica.

tülin disse...

Beautiful iselands and thimbles.

Kiss.