27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

terça-feira, 14 de agosto de 2012

DA MINHA MANA

A minha irmã ofereceu-me este lindo dedal da minha terra natal: Nantes, em França. Apresento o veleiro Belem que é o mais antigo três mastros da Europa que ainda navega e é o 2º maior veleiro da França. Foi construído em 1896 em Nantes e, desde 1984, está classificado como Monumento Histórico. Merci, Nathalie!!!!!
 

14 comentários:

JPG disse...

Grande manita!!!

Bom feriado!

Alexandra Abarca disse...

Eli:

Que belleza de dedal, entonces naciste en Francia? ve tu!!!!

Muy impresionantes estos barcos son tan románticos, históricos, en fin de película.

Saludos,

Ale
Costa Rica

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Tudo bem por aqui?
Elisabete!
...eu entendi certo? Você nasceu na França? Novidade isso!
Bonito dedal...veleiro lindo!
Obrigado!
Boa terça/quarta feira!
Beijos

Sabela disse...

Precioso, el dedal y el barco.
Un abrazo.
Sabela

REINVENTANDO disse...

Que elegante e delicado!!Bjs.Sandra

Anónimo disse...

Apreciamos el hermoso dedal y sabemos un poquito más de tu vida.
Bellísimo post, te dejo un fuerte abrazo, linda noche!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Tudo bem, Elisabete?
Quer dizer que é "francesa" de Nantes?
Puxa vida! Que legal!Gostei de saber!
Obrigado!
Boa quarta feira!
Beijos

Anónimo disse...

Q lindo..
Adoreii o anterior de SP.

Beijocas :*
Boa Semana ")

ELAINE disse...

Dedal lindo e delicado! Adorei! E acompanhado de uma aula de história! Lindo demais! Posso pedir teu voto pra minha gatinha
Praguinha Nenê, que está participando
do 6º Concurso Animal Virtual e já está
lá no blog?
Quinta e sexta-feiras iluminadas!
Um abençoado e feliz final de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Carolina disse...

Elisabete, voce e francesa?! sensacional, que paqueteria!
O dedal e uma fofura, delicadeza extrema. Beijos, felices dias a voce.

Anónimo disse...

Olha que legal!
Vc é francesa? Bacana!
E este dedal é lindo tbm, como tantos outros que vc tem.
Parabens!

Beijos
Canela
Ü

Anónimo disse...

Olá Elisabete

O dedal é lindo! Mas o que me encantou ainda mais foi o veleiro, não sabia que ainda existiam desses tipos de veleiro, como os usados nas caravelas portuguesas, ainda navegando. Lindo, lindo!

Beijos

Amélia disse...

Boa noite,

também não fazia ideia que tinha nascido em França.
Lindo dedal, faz-me lembrar a caravela navio escola Sagres

Beijinhos

Lilian Marson disse...

Oi migaaa,que veleiro maravilhoso não?Eu bem queria dar uns vortejos nele,rsrsrs!Fica bem amiga,beijo...Lili.