27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

terça-feira, 28 de agosto de 2012

MINHAS FÉRIAS


Bem, embora continue de férias por mais alguns dias, os passeios acabaram (sniff!!!). Fui passar estes últimos dias a Trás-os-Montes, no Norte. Gostei particularmente da vila de Pinhão, situada na margem direita do rio Douro, sendo o centro da região demarcada de produção de vinhos de excecional qualidade, em particular o mundialmente famoso vinho do Porto. 

São hectares e hectares de socalcos de vinhos, numa paisagem deslumbrante, como mostram estas duas fotos que o meu marido tirou.










Gostei de estar na estação de Pinhão que é conhecida pelos seus 24 painéis de azulejos que retratam paisagens do Douro e as vindimas.





Antes disso, passei uma semana na praia de Quiaios. Como não há dedais lá, trouxe mais um da Figueira da Foz, praia vizinha. 
Foi tão bom mas como tudo o que é bom, acaba depressa!

20 comentários:

Alexandra Abarca disse...

Bueno Eli:

Que bien se la pasaron, las fotos nos lo muestran, que lindos paisajes, muy impresionantes.

Ni qué hablar de los dedales, muy propios de Europa, me gustaron.

Así que disfruta de tus últimos días de vacaciones, yo se que lo harás.

Un abrazo,

Ale
Costa Rica

JPG disse...

Pinhão, Régua...

Essa zona do Douro vinhateiro é sem dúvida património mundial (embora muito nosso).

De resto, considero-a o "melhor de dois mundos", pois é uma paisagem natural, mas "organizada" pelo Homem.

Beijinho

Beatriz disse...

Que dedales más bonitos. Felciitaciones

pablok3 disse...

Me encantan los dedales, hermosos

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Que beleza, nos dedais e nas imagens.
Um encanto, tudo!
Beijos,
da Lúcia

Anónimo disse...

O ruim das férias é que acabam logo... Mas melhor é voltar para casa...
Incriveis e belíssimas as fotos que vc tirou destes lugares.
Delicia de passeio...

Beijos e abraços
Canela
Ü

Carolina disse...

Ola Elisabete!
Pasaste felizmente muito bom alguns dias e veo paisajes deslumbrantes, muito bonitos. Cuidado com o vinho do Porto! XD
Fora de brincadeiras, eu gosto de estos dedais, sao finos e elegantes. Tudo o que bom aca depressa, asim mesmo é, querida amiga, mais sempre se nota sua ausencia na blogosfera.
Beijos.

AFRICA EM POESIA disse...

vim deixar um beijinho e dizer que dedais lindos...

REINVENTANDO disse...

Dedais azuis me apaixonei..e as imagens são lindas!!Bjs.Sandra

Veronica disse...

Olá, venho me encantar com tuas lindas postagens!
Te deixo votos de boa noite beijo grande.

Anónimo disse...

Que maravilla de sitio! Hermoso post, hermosos dedales.
Te dejo un fuerte abrazo, bonita noche.

REINVENTANDO disse...

Passando para saber como está..Bjs.Sandra

ELAINE disse...

Adorei os novos dedais! O passeio foi lindo! Cada vez sinto mais vontade de um dia conhecer Portugal.... Hoje tem post novo! Quinta e sexta-feiras iluminadas!
Um abençoado e feliz final de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

MuMu disse...

très jolis dés et très beaux paysages !

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Tudo bem,Elisabete?
vi o marcador 666 dedáis...uau
vim agradecer o carinho da visita e desejar uma ótima sexta feira!Paz e luz!
Beijos

Amélia disse...

Querida Elisabete, adorei os dedais! Sem dúvida que a vila de Pinhão é linda com a maravilhosa paisagem do Douro.
Beijinhos

VILMA ORZARI PIVA disse...

Olá Elisabete , vim visitar tua pagina e gostei muito. Adorei os teus dedais, me encantaram! Visitar Portugal é um sonho meu! Parabéns pelo teu blog. Te sigo! Beijos desde Brasil.

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga

Peço desculpas pela minha ausência, mas não é por esquecimento, mas sim por conta de meu novo projeto, o qual me está retirando muito tempo.

Ser esposa, mãe, amiga, dona de casa, e ainda aprendiz de escritora, não é tarefa muito fácil, requer de nós um grande equilíbrio.

Queria muito agradecer por sua presença amiga lá no meu cantinho, presença que me alegra por demais meu coração e minha vida! Muito Obrigada!

Me perdoe por alguma coisa.

Um lindo dia para você.

Abraço amigo

Maria Alice

marga disse...

HOLA ELISABET,,,amiga mía,cada dia te superas mas y mas,esta entrada es estupenda con historia incorporada,y los dedales preciosos todosssssssss.El de la vaquita y su bebe es un encanto.Buen fin de semana,querida amiga.BESOS....

Mati disse...

Que bonitosssss Elisabete, los azules me encantan.bss