27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

sábado, 11 de agosto de 2012

SÃO PAULO

Pensando nos meus carinhosos seguidores brasileiros, aqui vai um dedal da cidade de S. Paulo. 
Bem, eu que vivo num país com pouco mais de 10 milhões de habitantes, fico de boca aberta perante uma cidade com mais de 11 milhões! Nem tenho noção.
Foi fundada em 1554 por padres jesuítas no dia em que a Igreja católica celebra a conversão do futuro apóstolo Paulo. O que é engraçado é que durante os dois séculos seguintes, essa vila permaneceu pobre e isolada do centro de gravidade da colónia portuguesa e hoje em dia, é o principal centro financeiro de todo o hemisfério sul, a 6ª cidade mais populosa do planeta e a mais influente no cenário global. Acho que está em conformidade com o lema da cidade "Não sou conduzido, conduzo". 
Assim é que é!

15 comentários:

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Tudo bem,Elisabete?
Amiga, descansou bem na praia?
Eu conheço bem essa cidade homenageada, rsrs
Passei a maior parte de vida profissional, nesta cidade... ao lado da Catedral(primeira imagem...trabalhei por mais de 10 anos) de uma "correria desenfreada"...que todos os "pontos turísticos" só vemos mesmo por um cartão como esse!
Obrigado pelo carinho da visita!
E confesso que não sei se é, em Portugal: Feliz dia dos pais!
Bom domingo!
Beijos

Solange disse...

Olá Elisabete
Grata pela visita ao meu cantinho de emoções e nunca de tristezas.
Desejo a você uma semana de Paz e muita cor como os seus Dedais.
Beijos da Sol

Solange disse...

Olá Elisabete
Grata pela visita ao meu cantinho de emoções e nunca de tristezas.
Desejo a você uma semana de Paz e muita cor como os seus Dedais.
Beijos da Sol

REINVENTANDO disse...

Olá Elisabete!! É grandisoso morar numa cidade com milhões de habitantes..suas fotos me fizeram viajar.Bjs.Sandra

Carolina disse...

Oh, que bello! hiciste um hermoso viagem a Sao Paulo, lindo recuerdo! Beijocas.

AFRICA EM POESIA disse...

Elisabete
senti a falta
4ª feira fui a Coimbra o marido foi ao H.Militar a uma junta médicaa
ainda comprei uns dedalitos...

já começo a ter lugar apertado..

um beijinho

lindo dedal

disse...

...minha querida amiga, que delícia ver um dedal da maior cidade do meu país e com certeza até eu brasileira que sou, quando vou passear por lá e fazer compras fico encantada com a quantidade de pessoas que se vê pelas ruas e alamedas daquela mega metrópole. Você sabia que lá existe uma rua chamada 25 de março, que todos os dias trafegam centenas de milhares pessoas para fazer suas compras. compras essas na maioria das vezes para abastecer suas lojas. São pessoas que veem de todo o Brasil e de fora do Brasil também. Os preços são imbatíveis, muito barato mesmo. Lá você encontra de um tudo. Se algum dia você vier ao Brasil não deixe de conhecer essa maravilha das compras.
...mas amiga minha, minha casa continua na bagunça e pó pra tudo que é lado. MAs com certeza ficará linda. Agora resolvemos colocar laminado no pizo dos quartos e da sala. Não sei como chama por aí, mas parece uma tábua corrida.
Paciência muita paciência.
Beijos muitos e muito obrigada por seu carinho!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Tudo bem?
...ah...é verdade! Em Portugal, O Dia dos pais é comemorado em março!
Então, vim desejar um bom domingo e boa semana!Muita paz e luz!
Obrigado pelo carinho de sempre!
Beijos

Suzane Weck disse...

Ola querida amiga adorei a visitinha.Sabes ,gosto e uso muito dedais pois tenho por hábito costumizar [reformar]minhas roupas,e assim sendo, as vezes passo o dia com um enfiado no dedo.Meu grande abraço.

Anónimo disse...

OI querida!
Puxa bela homenagem e lembrança vc nos deixou.
Conheces São Paulo? Cidade completa. Impressionante.
Como sempre quero agradecer seu carinho no blog

Beijos
Canela
Ü

Alexandra Abarca disse...

Pues ya viniste de la playa, que bien!!!! imagino lo bien que te la pasaste, me parece genial.

No sabía lo de Sao Paulo, vez siempre me enseñas algo nuevo.

Así que con las pilas cargadas a seguir para adelante.

Un abrazo y feliz semana.

Ale
Costa Rica

Anónimo disse...

Siempre me sorprenden tus maravillosos dedales! Te dejo un fuerte abrazo, buen comienzo de semana.

ELAINE disse...

Adorei! Lida homenagem ao Brasil! Obrigada pelo carinho! Um abençoado início de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/


Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Vejo acima um comentário da Lili do África em poesia.
Há dias ela comentou em blog que não possuia dedal
do Brasil. Hoje, vejo aqui esse lindo dedal de São Paulo.
Um abraço, Elisabete.

Amélia disse...

Bela cidade que deve ser S. Paulo, gostava de poder visitar.

Tenho amigas Brasileiras, e infelizmente ainda não consegui ter um dedal do Brasil.