27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

terça-feira, 27 de julho de 2010

ESCÓCIA


Nesta Páscoa, uma amiga presenteou-me com dois dedais da Escócia. Primeiro, escolheu o do cão mas depois viu o da flor típica de lá e gostou mais desse. Mas, olha, para te dizer a verdade, acho o dedal do cão mais querido. Obrigada, Beatriz. (O postal também está guardado).

2 comentários:

Tizinha disse...

Olá amiga, muitos parabéns pela ideia e pelo resultado!
Quanto ao cão escocês, a história é mais ou menos esta: trata-se de um Fox Terrier, a única companhia de um velho homem que em 1867 deixou o campo e a pastorícia para ir viver em Edimburgo.Uns anos mais tarde o pobre homem morreu e foi enterrado num cemitério de Edimburgo. Durante o dia o cão percorria todos os lugares que costumava fazer com o seu dono e à noite desaparecia. Descobriu-se então que à noite, dirigia-se para o cemitério para dormir junto da sepultura do dono. E assim fez durante catorze anos revelando uma lealdade inigualdável! O famoso Fox Terrier tem uma estátua erigida em sua homenagem.

Elisabete disse...

Muito interessante a tua explicação. Obrigada!