Ontem, estavam umas surpresas na minha caixa do correio. Foi a Amélia que, gentilmente, me ofereceu uns novos dedais. Um deles é da Suiça e os outros são de Lisboa. Fiquei contentíssima, pois nunca os tinha visto e agora cá estão eles na minha vitrina!
O 1º dedal representa a Ponte 25 de Abril que foi inaugurada em 1966 com o nome Ponte Salazar (nome do ditador que a mandou construir) mas mudou de nome em homenagem à Revolução que aconteceu no dia 25 de abril de 1974. Na altura, era uma ponte imponente, uma vez que era a 5ª maior ponte suspensa do mundo e hoje em dia, ocupa o 20º lugar a nível mundial. Tem 2278 metros de comprimento e liga Lisboa a Almada.
O 2º dedal retrata o mais típico e antigo bairro de Lisboa: Alfama, que se parece a uma aldeia onde toda a gente se conhece e é muito frequentado por turistas.
Este 1º dedal faz-me lembrar o museu dos coches em Lisboa, digno de ser visitado.
No 2º dedal, aparece a guitarra portuguesa que tem um timbre inconfundível e como é o instrumento do fado, o som desta guitarra lembra o sentimento de saudade, próprio dos Lusitanos.
E por fim, fiquei encantada com estes mimos que a Amélia fez a pensar em mim. Um grande obrigado, Amélia!