Apanhámos o comboio e lá fomos nós para Utrecht. Mais uma vez, fiquei encantada com este museu a céu aberto, devido às numerosas igrejas e monumentos medievais. Ao chegar à parte histórica. sobressai a imponente torre gótica Dontoren, a mais alta do país. Quando passei a entrada dessa torre, deparei-me com uma magnífica catedral e a universidade. Pois, a universidade é a mais antiga da Holanda e a mais prestigiada, sobretudo na área das Artes. É um sítio magnífico: o canal, as esplanadas, os restaurantes, as lojinhas, a torre, a catedral, etc...
Depois, fomos passear por lindos parques rodeados de canais, por bairros museus do séc. XVI até chegarmos ao objetivo da visita: o museu ferroviário.
Nunca pensei que fosse tão interessante. Fica na antiga estação de Utrecht e podemos ver desde o 1º comboio holandês até todo o tipo de locomotivas e carruagens. Gostei de entrar no Oriente Express com todo o seu luxo, nos pertencentes à realeza; bem, no fundo, em todos. Na estação, deixaram tudo como estava no início do séc. XX, até as casas de banho, achei de mais!
Há muitas atividades para crianças. Também, fomos para o simulador. Pelo que percebemos, ganhou um Óscar. Eu não sabia muito bem para o que íamos, mas realmente, é impressionante. Parecia mesmo que estávamos num comboio a saltar por várias épocas e a cair por aí abaixo. Quando saímos, pudemos ver fotos com as nossas "tristes figuras".
No final do dia, fomos jantar junto à Torre. Uma cidade a visitar SEM DÚVIDA!!!
Uma vista da Torre
Entrada pela torre
Universidade
Universidade
Canal junto à Torre
Outra vista da Torre
Museu ferroviário
Mais um canal