27/07/2010 - Então não é que toda a gente à minha volta tem um blogue!! Vou ensaiar um, apesar dos meus fracos dotes informáticos...
Aqui vai: Este blogue é dedicado ao meu passatempo: a coleção de dedais. Acho-os peças lindas!!
Através deles, vou me recordando das minhas belas viagens pelo mundo fora, das trocas e dos queridos Amigos que mos foram oferecendo.


Seguidores

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

DAS FÉRIAS DA FERNANDA

Depois de mostrar os meus dedais de férias, passo a apresentar os dos passeios das minhas amigas que, com muito gosto, nunca se esquecem de me trazerem uma lembrancinha.
A Fernanda foi dar uma volta por Trás-os-Montes e diz que lhe dá gozo procurar dedais para mim. O 1º veio de Vila Flor e os outros representam uma tradição transmontana muito antiga, com raízes célticas. No Carnaval, homens mascarados de "caretos" correm pelas ruas, em grupos, para assustar as pessoas que encontram. 
Muito obrigada, Fernanda!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

POR SINTRA



Enquanto estive em Lisboa, também fui dar um passeio pela bela vila de Sintra, por Cascais e pelas Azenhas do Mar.













domingo, 20 de setembro de 2015

POR LISBOA




No verão, também fomos passar uns dias à capital, sempre encantadora.















sexta-feira, 11 de setembro de 2015

EM TORRE DE MONCORVO



No final de agosto, fui passar uns dias a casa de uns primos em Mirandela.
Desta vez, fomos conhecer a vila de Torre de Moncorvo. Visitámos a sua igreja matriz classificada como Património Nacional e considerada a maior de Trás-os-Montes. Passeámos pela parte medieval, trouxemos "amêndoas cobertas de

Moncorvo" (daí a flor da amendoeira no 1º dedal) e visitámos o museu do ferro.
Foi um belo passeio apesar dos 38º...














sábado, 5 de setembro de 2015

FÉRIAS EM MALTA - 3

Última parte da viagem com particular destaque às casas típicas maltesas e ao elevador panorâmico que liga a parte baixa de Valletta para o topo da muralha. 
O elevador de 60 m. permite o acesso direto a um jardim lindíssimo com vista privilegiada para o mar. Este não toca as paredes do séc. XVI para não as estragar. Posso dizer que a subida é impressionante!

 (esta foto foi tirada da Net)
 





 biblioteca